quinta-feira, 5 de novembro de 2015

"Alegrai-nos pelos dias que sofremos, pelos anos que passamos na desgraça...”



Não tenho escrito. Fato!

Não por que me faltam testemunhos, mas por falta de vergonha na cara mesmo.

Porém tenho sentido essa vontade novamente: vontade de mostrar para os irmãos que tudo na nossa vida é graça e presença de Deus.

Nosso melhor refúgio é a Bíblia. Nela encontramos as respostas e as situações para nossa vida cotidiana. TUDO ESTÁ NELA!!!

Não tenho tido uns bons dias no meu trabalho. Não por conta das pessoas ou de qualquer problema externo, mas sim um problema interno: desejo de crescer, fazer mais e me sentir preso muitas vezes.

Passei por problemas pessoais que também foram tensos. Situações que dão uma mexida na cabeça
de qualquer um.

E o resultado disso e de tantos outros fatos foi... gratidão!!!

Pois é, estranho né?!?!

Não sabia explicar esse sentimento tão antagônico.

Saia para o trabalho e ao invés de pensar “Que droga...”, “Menos um dia...”, pensava em agradecer.

Sobre meu problema pessoal, não cantarolava “obrigado Senhor, obrigado Senhor”, mas sentia uma paz, um alento, conforto.

Sabia que isso vinha de algo maior do que eu. Vinha de Deus.

Até que um dia, em uma das missas que toco, prestei muita atenção ao salmo. Ele dizia assim: “Saciai-Nos, Ó Senhor,/ Com Vosso Amor,/ E Exultaremos De Alegria... Alegrai-nos pelos dias que sofremos,/ pelos anos que passamos na desgraça...”. Pronto!!! Preciso dizer mais algo??

Está aí!!

A resposta do meu sentimento estava onde deveria estar e onde eu deveria procurar: na Bíblia.

Foi um sentimento de alegria tão grande por saber que estava amplamente amparado, saber que meu sentimento era tão normal quanto deveria ser e eu, na minha dimensão humana, achando que era um problema.

Agradeço sempre a Deus por cada minuto da minha vida e da vida dos que me rodeiam.
Saibamos aproveitar cada momento lembrando sempre de Deus e que Ele é o Senhor de tudo.



Nenhum comentário: